Objetivo


Participar de cada etapa do desenvolvimento de nossas crianças, contribuindo para que encontrem o que necessitam para um crescimento sadio e feliz. Na infância a criança adquire hábitos e desenvolve as capacidades que à acompanham por toda a vida, neste contexto o afeto tem fundamental importância, pois a criança pequena precisa sentir-se amada, acolhida e respeitada nas suas características para se tornar um adulto feliz.


                                                                   Projeto Mundo Verde

A Escola Fabrica dos Sonhos oferece elementos e um ambiente que contribuem com o processo de conhecimento e aprendizagem das crianças. Sendo assim, vamos explorar o espaço físico e organizar a nossa horta do Sonhos, dando início ao projeto mundo verde. Também, iremos abordar a reciclagem e o consumo de água.


Visto que hoje em dia grande parte das crianças moram em apartamento, automaticamente estão distanciadas do contato direto com a natureza, terra, plantas e animais. Dessa forma, nosso objetivo é proporcionar para nossas crianças essas vivências no contato com a terra e plantas, bem como o acompanhamento desse desenvolvimento chegando ao ponto de degustar com pais e na escola os temperos, verduras e legumes.

Nessa perspectiva, vamos despertar nas crianças, uma consciência ambiental, onde ela seja capaz de identificar atitudes que são prejudiciais à natureza, aprendendo a preservar e a retirar do meio, apenas o necessário a sua sobrevivência.

Acreditamos, que a questão ambiental é tão importante por uma simples razão: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação.

Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na Educação Infantil. O objetivo definido pelo Referencial Curricular Nacional é observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação.
“Nesse sentido, torna-se essencial que a educação ambiental crítica, dialógica, já faça parte da sua realidade, para que a criança possa criar e se expressar nessas relações, ampliando sua rede de relações e sua visão de mundo [...]”. (RODRIGUES, 2007).
Copyright © 2020 Escola Fábrica dos Sonhos  Todos os direitos reservados.